terça-feira, 20 de outubro de 2015

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Bullying


“Daisy Chain”: um filme realizado Galvin Scott Davis, que para além de mostrar o poder da amizade, pretende abordar um assunto que continua a inquietar o mundo: o bullying.
A história é simples: Buttercup Bree é uma menina como tantas outras cujo passatempo preferido é apanhar margaridas e  fazer coroas de flores. Como não tem amigos, decide enfeitar o parque infantil com as coroas que constrói, mas o seu gesto não é visto com bons olhos por um grupo de raparigas que decide vingar-se.
Buttercup é humilhada pelas raparigas que decidem fotografar o momento e espalhar as fotografias por toda a parte. Após ser salva por Benjamim, Buttercup decide dar uma lição de vida às agressoras, mostrando-lhes a importância da amizade e o significado da palavra partilha.
O bullying é uma realidade preocupante, para a qual importa sensibilizar.
A maioria das crianças e jovens estabelece relacionamentos positivos com os seus colegas e amigos. Contudo, podem existir situações em que a violência tem lugar, provocando mal-estar, desconforto, medo, vergonha e insegurança na vítima.
Empurrar, dar bofetadas, insultar, humilhar, gritar, gozar e ameaçar são alguns dos comportamentos mais frequentes de quem pratica esta forma de violência, que acontece entre colegas de turma ou de escola.

Sem comentários: